quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Resenha || Senhorita Aurora

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 342
Ano: 2018
Skoob: AQUI
Comprar: AQUI

Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças.

Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...

Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.




Um livro sobre a sensibilidade de perceber o outro. De perceber no outro a necessidade de liberdade, de superação do passado.


Nicole é uma jovem sonhadora que encontrou no balé clássico sua vocação e a forma de ajudar a sua mãe que tanto sofreu e batalhou pelo sonho de sua filha. A Ni é uma bailarina incrível e, logo vemos o tão almejado sonho de dançar, em uma renomada companhia em Londres, se iniciar e a nossa bailarina parte para conquistar seu sonho. No avião, Nicole se depara com um homem maravilhosamente lindo e muito grosso, e logo sente repulsa por ele ser tão chato a ponto de "obriga-lá" a jogar o chiclete que ela estava mascando fora, o que a deixa muito irritada.


"Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleias, não em seres humanos."

Três anos se passaram desde sua ida para Londres, e há um ano pertence ao balé profissional de Londres. Nicole acaba de conquistar o papel principal de Aurora, no balé A Bela Adormecida, que será acompanhado por um dos maiores maestros da Europa, e ela tem a sensação de conhecer o senhor Hunter de algum lugar, mas ignora isso e vai comemorar com seus amigos a tão desejada conquista. Em meio a ensaios e flash's de memória, Nicole lembra de onde conhece o senhor Hunter: ele é o cara super abusado que a forçou jogar seu chiclete três anos atrás no seu vôo à Londres. Ela não pôde acreditar. o maestro do seu balé era tão rude e grosso, quando se precisa de uma clara sutileza pra a música clássica. Mesmo sem uma convivência inicial muito boa, Nicole e Daniel, começam a desenvolver um sentimento de amizade ainda, formada no olho do furacão da bipolaridade dele e da teimosia dela.

Eles começam a se aproximam, e sem querer, essa amizade começa a se transformar em amor, mas um terrível segredo guardado por Daniel pode ameaçar a relação entre os dois.


É impossível não relacionar tal história ao conto A Bela e a Fera, tão conhecido por todos nós, já que a autora se baseou nele para a formação do livro. Esse foi o primeiro livro da Babi que eu li, e devo dizer que amei cada capítulo. Um livro muito bem estruturado, com uma ótima amarração textual, em que mescla um pouco de mistério e drama, que envolve a narrativa. A autora me surpreendeu ao discutir a problemática da história de uma forma tão completa e otimista isso certamente a fez ganhar pontos a seu favor.

O enredo contém uma força sonhadora muito forte, trazida por uma personagem destemida, teimosa e que não para mesmo diante de dificuldades absurdas, com a capacidade de se reinventar e se levantar em meios aos fracassos e frustrações, que temos na vida. Nicole é um exemplo de que sonhar e realizar é mais do que possível, pois devemos ser persistentes naquilo que acreditamos e sonhamos, e que amizades verdadeiras existem sim, mostrando o quão preciosos são os amigos que fazemos durante a nossa vida, a amizade de Nicole e Nathália me lembrou como é importante cativar os bons amigos.

Um livro tão sutil quanto os passos de uma bailarina e ao mesmo tempo se atém aos traços rústicos e brutais, como os calos nos pés formados, pelo enorme esforço que as mesmas fazem para alcançar tamanha graciosidade em suas apresentações. Se você procura um romance sem aquele "amor enjoativo" (sei que vocês me entendem) e com um belo drama, Senhorita Aurora é o livro que você procura, pra começar 2017 com uma ótima leitura nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário