segunda-feira, 2 de julho de 2018

Meus Quotes || O Silêncio Das Águas



Estreando coluna nova do Blog, apresento: Meus Quotes. 
Nessa coluna nós buscaremos trazer um pouco da reflexão que alguns trechos de livros nos trazem. E para começar em grande estilo, veremos um livro lindo, tocante e cheio de lições: O Silêncio das Águas. 





Falar sobre Brittainy C. Cherry é falar sobre emoção, drama e lágrimas. Isso mesmo, lágrimas. Ainda não li um livro sequer da autora com o qual eu não me emocionasse e chorasse até mesmo no ônibus (e isso acontece com mais frequência do que gostaria de dizer). Porém o livro "O Silêncio Das Águas" é o que mais mexeu comigo até hoje, pois a temática trabalhada pela C. Cherry nessa narrativa é bastante profunda e com ensinamentos ímpares.
Nesse livro a autora levanta uma questão muito importante: a perda da voz. Às vezes isso pode acontecer de forma física, mas também pode ocorrer quando "roubam" nossa opinião, nosso posicionamento, nossa identidade. Quando essa violência acontece, esquecemos quem realmente somos e passamos a nos camuflar, a fingir e nos esconder  de nós.
 O terceiro livro da série "Elementos" nos mostra que podemos vencer as limitações e impedimentos que colocam sobre nós e finalmente libertamos nosso "eu" para sermos verdadeiramente felizes. Ter nossa voz ouvida é um direito nosso e ninguém pode tirá-lo de nós.

Quero que vocês conheçam os meus quotes favoritos desse livro fantástico:



"Ele roubou muita coisa de mim quando testemunhei o seu ato de horror, quando ele tentou acabar comigo. Ele roubou grande parte da minha alma." (Pág 56)

"O estranho não tinha me violentado fisicamente, e eu sabia que era isso que ela estava me perguntando. Mesmo assim, ele tinha me violentado de todas as outras formas possíveis. Ele tinha violentado a minha inocência." (Pág 55)

Esse é um daqueles que faz uma lágrima escorrer no canto do olho...

"O amor não vinha com explicações. Ele fluía das pessoas apenas com a esperança como fio condutor. Não havia uma lista de regras a serem seguidas para que ele se mantivesse vivo. Não havia instruções para mantê-lo puro." (Pág 122)

O meu favorito é esse. Senti minha alma rasgar quando li a primeira vez...

"Descobri que sentir saudade de alguém nunca fica mais fácil, só mais tranquilo. Você aprende a viver com a dor da saudade dentro do peito, se entristece pelos instantes que compartilharam e, às vezes, se permite sofrer um pouco também." (Pág 199)

Para finalizar com uma lição...

"Depois de anos sem falar, eu compreendia a importância das palavras. Como elas tinham o poder de ferir as pessoas, mas também de curar, se fossem usadas corretamente. Pelo resto da vida, eu tentaria usar as palavras com cuidado.
Elas tinham o poder de mudar vidas." (Pág 340)




10 comentários:

  1. Olá Wes, tudo bem?
    Eu adoro quotes e estou sempre marcando vários, em especial em livros da Brittainy.
    Fiquei muito contente com os quotes que você selecionou e me sentir rasgar com:

    "Descobri que sentir saudade de alguém nunca fica mais fácil, só mais tranquilo. Você aprende a viver com a dor da saudade dentro do peito, se entristece pelos instantes que compartilharam e, às vezes, se permite sofrer um pouco também."

    Sentir saudade não é fácil.
    Vou tentar ler esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,


    É justamente por este rio de lágrimas que eu sei que vou soltar que ainda não li uma obra da Brittainy kkkkk Eu quero ter todos os livros, porque só tenho os dois primeiros desta série, e sei que vou ficar louca para ler tudo dela, então estou aguardando um pouco e esperando para poder conferir. Adorei seus quots enfiquei super curiosa para poder conferir a história e derramar um mundo de lágrimas.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu lí resenhas sobre o livro e acho que está até na minha lista, mas se não estiver, só pelos quotes vai estar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei as citações que escolheu de "O Silêncio Das Águas" , são mesmo muito expressivas. Eu comecei a ler esse livro por estar curiosíssima pra saber o que causou a perda da voz na personagem mas ainda não terminei a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Wes, tudo bem?

    Me arrepiei em cada quote, pois são muito profundos e realmente possibilitam belas reflexões. Estou com os dois primeiros livros dessa série na estante, mas ainda não parei para ler. Seu post me fez querer ir correndo ler.
    Realmente perdemos a voz quando as pessoas nos impedem de nos posicionar, de libertar o nosso grito de guerra de salvação. Tenho certeza que irei amar esse livro. Obrigada por compartilhar esses quotes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem?
    Nossa só tem quote bom!!! O livro está na.lista para ler e sei que falam muito bem dele!!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li nenhum livro da autora e tenho muita vontade de conhecer a série, principalmente esse que você mencionou.
    Achei lindo os quotes, são muito inspiradores. O da saudade também foi o que mais gostei desses que você escolheu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Wes

    Sempre ouço bons comentários sobre os livros da Brittany, tenho curiosidade em ler alguma de suas histórias qualquer dia, apesar de que ja sei que são bem carregados de drama e fazem o leitor se envolver bastante e sofrer junto com as personagens. Os quotes são lindos e profundos, adorei

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu adorei o post e acho que você começou a coluna muito bem.
    Só li o primeiro livro desta série, mas tenho muita vontade de continuar e esse é o que estou mais curiosa para ler. Adorei os quotes que você destacou e eles reforçaram a impressão de que este é um livro muito tocante.
    Amei o post e espero conseguir ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Menina, estou louca para ler mais livros da Brittainy, seus livros são lindos e já imagino o quanto irei ficar emocionada rs' gostei de ler alguns quotes, me deixou ainda mais animada para ler essa história, esse mês ainda irei ler "O Ar que ele Respira" e espero me apaixonar!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir