quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Resenha|| Como se livrar de um escândalo


Título: Como se livrar de um escândalo (Spindle Cove 5/ Castles After ever 4)
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Ano: 2018
Páginas: 224
Skoob: AQUI
Onde Comprar: AQUI


Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

"Eu amo você, Charlotte. De algum modo você entrou no meu coração e o deixou em ruínas. Não sei se consegui remontar o suficiente para ama-la com você merece. Mas juro que, enquanto eu viver, não vou parar de tentar." 
Como se livrar de um escândalo conta a história de  Charlotte, conhecida como "A debutante desesperada" e sua vontade de frustrar os planos de sua mãe casamenteira de fisgar um noivo rico e com titulo é pensando assim que ela vai atrás de Piers Brandon, Lorde Granville a fim de alertá-lo a manter distancia dela, especialmente nos dias em que compartilharão em breve.

O que ela não imaginava era que o tiro ia sair pela  culatra e após presenciar um encontro amoroso no escuro ela ia acabar presa a um escândalo e a um casamento forçado com o Marquês. 

Charlotte sempre quis casar por amor, ela pôde ver suas irmãs se apaixonando e tendo um casamento feliz, por isso está decidida a descobrir a identidade dos amantes da biblioteca e assim desfazer esse mal entendido livrando o Marquês e a si mesma de um casamento do qual nenhum dos dois tem interesse.

Mas enquanto ela tenta cumprir a sua árdua missão, passará por confusões que se quer podia imaginar, além de notar em Piers o homem que ele tenta esconder de todos inclusive de si mesmo, e antes de se livrar do escândalo uma grande realidade a atinge: ela está apaixonada por seu não futuro marido.

"Você é um enigma que vai demorar séculos para eu  resolver, mas sabe como sou teimosa. Não sou de desistir."

Que a Tessa Dare é uma diva dos romances de época eu já sabia e minha admiração por ela so aumentou ao ler esse livro maravilhoso. Nele encontramos dois personagens fortes, decididos, corajosos e leais. Charlotte e Piers combinam até mesmo quando suas opiniões se opõem e é lindo acompanhar desde o momento em que se conhecem até o que se apaixonam.

É claro que se tratando de Tessa essa seria mais uma história sexy, romântica e divertida que nos arranca gargalhadas e suspiros e nos deixa encantados pelo enredo e cenário típico dos romances de época. 

O Crossover que a autora fez entre suas series foi o ponto alto para mim nessa leitura, a autora sobre encaixar personagens, historias e cenas de forma e nos deixar nostálgicos e extremamente interessados em reler todos os livros.

Se você curte romance de época ou se quer se apaixonar por esse gênero deixo aqui essa super dica de leitura. Garanto que você não vai se arrepender, mas já vou avisando: Prepare o bolso, pois será quase impossível você terminar essa leitura sem estar desesperada para ler todos os livros da autora.

"Qual vai ser, meu amor? - Ele lhe ofereceu o braço. - Vamos fazer um remendo na sua péssima reputação? Ou você prefere começar um escândalo? 
Eles entrelaçaram os braços. 
- Com você? Eu escolho o escândalo sempre."
 

5 comentários:

  1. Romance de época e um dos meus prediletos, sem dúvida alguma!
    Fiquei curioso por conhecer esse história tão intrigante, será que esse casamento acontecerá? E se acontecer, será mesmo forçado ou os corações passarão a ser comunicar pela ligação do amor? Só lendo para saber rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por romances de época e estou louca para ler os livros dessa série, adorei a sua resenha, você me deixou ainda mais animada para poder realizar a leitura deste livro também. Eu achei a capa maravilhosa, muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Já li bastante romances de época e faz tempo que não o faço e este parece ser até divertido e o gostoso também é comparar com os dia de hoje né?
    Hoje se pegam em qualquer lugar rs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li romance de época, mas estou muito ansiosa para conhecer o gênero.
    Tenho um livro da Tessa na estante para ler, espero gostar.
    Eu amo as capas dessa série. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer a escrita da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Faby, tudo bem?

    Ultimamente tenho lido bastantes romances de época, então já fiquei aqui animada com esta sua dica. Ainda não li nada da Tessa, mas sempre ouço muitos comentários positivos acerca de sua escrita, o que me deixa em polvorosa.
    Os personagens desse livro possuem tudo para me conquistar, pois adoro as características que você citou. Amei sua resenha, me deixou com gostinho de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir