segunda-feira, 18 de março de 2019

Resenha || Uma Incontrolável Atração

Título: Uma Incontrolável Atração
Autora: Cris Barsosa
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 
Skoob: AQUI
Onde Comprar: Site da Editora

Gabriela é funcionária do luxuoso Resort Sun & Sea, em uma paradisíaca cidade no Nordeste brasileiro. Ela vive para o trabalho e leva ia vida tranquila e estável. É uma garota tímida, de origem de uma cidade do interior. Teve uma criação bastante rígida e severa de seu pai e, com muito esforço e dedicação formou-se em hotelaria. Avessa à tietagem, jamais se imaginou em um relacionamento, mesmo que passageiro, com qualquer uma das celebridades que já se hospedaram por lá. Sam Williams é ator inglês, o mais novo queridinho de Hollywood. Após uma intensa jornada de trabalho devido ao lançamento, quase simultâneo, de dois filmes e uma série de TV, os quais ele protagoniza, resolve aceitar o convite de um amigo para passar uma temporada em um resort no Brasil. Sam nunca se envolveu com nenhuma garota que não fosse do seu meio de trabalho por acreditar que sua fama e dinheiro atrairiam pessoas interessadas em se promover através dele. Além disso, as atitudes de algumas fãs obcecadas o assustam um pouco. Mas, em uma casa noturna, os destinos se cruzam. Gabriela e Sam descobrem o poder de uma Incontrolável Atração! Um esbarrão, um olhar, aquele olhar... E tudo muda!







De maneira fluida e por vezes intensa, 'Uma Incontrolável Atração' é um romance adulto que nos faz acreditar no amor e na felicidade que ele nos traz, mostrando que esse sentimento pode surgir nos lugares mais diversos de nossa vida. 

Gabriela tem uma vida pacata e apesar de trabalhar em um grande e famoso resort, ela tem orgulho de suas raízes interioranas. Gaby tem uma boa vida e dedica-se totalmente ao seu emprego buscando fazer sempre o seu melhor, ela está decidida não perder tempo com relacionamentos amorosos e vive feliz consigo mesma, seus amigos e família. 


"Não sei qual o nosso futuro, aliás, não sei se temos um futuro juntos. Vai ser complicado achar uma solução, mas, naquele exato momento, nos braços dele, senti que ali é o meu lugar e percebi o quanto estou feliz. Decidi que vou lutar para viver esse amor, custe o que custar."

Sam Williams é um ator inglês muito famoso, amado e clamado pelo mundo todo e após uma temporada de intensas gravações veio passar suas férias no Sun e Sea, Resort do seu amigo no qual Gaby trabalho. Com amores indo e vindo de suas vida continuamente, ele nunca pensou ou sequer cogitou a possibilidade de ter um relacionamento sério com ninguém, até porque sua vida corrida não permitiria. 

Mas, um encontro numa casa noturna pode mudar perspectiva de ambos em relação ao amor e quando os olhares deles se cruzam uma forte atração entre Gaby e Sam acontece, sendo impossível resistir e não se entregar aquele nobre sentimentos. 






Após algum tempo juntos, eles viveram a intensidade que o amor pode causar, mas as férias de Sam está acabando e talvez um relacionamento à distância não dê muito certo, mesmo sendo a única opção. 
Assim, entre dúvidas e angústia de ver o amor se esvaindo de suas mãos,  Gaby terá que ser forte para suportar as inúmeras mentiras que o universo artístico de seu namorado carrega, será que o sentimento entre os dois resistirá a tudo isso ou terão que abrir mão de tudo que viveram e sentiram? 

A escrita da Cris é muito fluida e simples, nos fazendo devorar cada página dessa história. Gostei muito
de acompanhar o encontro de duas pessoas que já tinham desistido de amar se apaixonarem de modo tão intenso nos cativando a todo instante. 

A trama nos mostra como o diálogo é capaz de resolver problemas e impedi-los de se tornarem uma confusão maior. Gaby e Sam tem algumas brigas que que poderiam ser resolvidas facilmente se eles parassem para ouvir um ao outro, às vezes algo que parece um absurdo pode ser facilmente resolvido a partir de uma conversa. Isso foi algo que me irritou um pouco, pois há momentos que eles não deixam que a situação seja explicada. 


"Aquele amor havia criado raízes no meu peito, por vezes cogitei arrancar o meu coração fora para ver se assim doía menos."




Sam foi um personagem que me agradou muito, pois apesar de ser famoso ele não é mesquinho ou esbanja superioridade e nem é aquele 'machão' dominador é isso foi muito bom. A química entre ele e Gaby é notável desde que se encontram pela primeira vez e as cenas hot que a obra traz são bem trabalhadas, sem exageros ou vulgaridade. 

Achei que o romance entre os protagonistas acontece de forma muito rápida, mas logo fui convencido de que o sentimento entre eles era verdadeiro e só consegui torcer para que tudo desse certo entre eles, apesar disso algumas cenas de ciúmes me deixou bem irritado. Essa narrativa tem vários clichês e talvez isso não agrade a todo tipo de leitor, mas se isso não te incomada garanto que pode ser uma boa leitura.


"[...] continuava me olhando, com aquele olhar que eu sabia que jamais iria esquecer, e que me marcaria para sempre. Um olhar no qual eu tinha absoluta certeza de estar completamente mergulhada e perdida."

Apesar da previsibilidade da obra, 'Uma Incontrolável Atração' é uma narrativa sobre acasos da vida e a intensidade de encontrar um grande amor. Permeado de sensualidade, essa é uma intensa história sobre amar e amadurecer. 

5 comentários:

  1. CARACA QUE EU NÃO SABIA QUE VOCÊ TINHA BLOG!!!! Já te tietava no ig, imagina agora então (sou a @unicorn_books)

    Bom, eu não sou muito chegada nessa temática de livro Hot e tal, mas eu gostei muito dessa dica, ele parece ser bem diferentão. acho que vou dar uma chance! Porque eu tentei ler Hot recentemente e só não morri de desgosto porque eu tava lendo outras coisas, ainda tô procurando livros desse gênero que me agradem...
    Valeu pela dica!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Wesley, alguns casais me irritam também, a gente vê que eles se amam e brigam por pouca coisa ou por falta de diálogo.
    Não conhecia o livro mas curti a tua dica. Tua resenha ficou ótima.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? O livro traz um proposta bacana, não meu gênero de leitura mais gostei da premissa, para tirar da ressaca literária deve ser uma leitura bem proveitosa envolvente, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu amo romances, então já fiquei interessada em ler esse. Achei interessante isso que mencionou sobre como o diálogo pode resolver muitas questões num relacionamento.

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são sempre tão maravilhosas que sempre fico curiosa com o livro. Eu gosto bastante do gênero e acredito que seja uma leitura muito gostosa. Eu tenho problemas para ler romances rápidos, mas confio no seu julgamento e espero gostar da leitura se tiver a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir