sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Resenha || Inexplicável amor

Título: Inexplicável amor
Autora: Paula Toyneti Benalia
Editora: The gift Box
Páginas: 195
Ano: 2018
Skoob: AQUI
Comprar: AQUI

Nunca era um grito de vitória, mas sim de dor. Todos olhavam extasiados e, por fim, ninguém enxergava o vazio ali. Aqueles olhos, azuis como uma imensidão de águas, se cruzaram com os meus, penetraram na minha alma e compreenderam que não tinha comemoração. A dor de ser compreendido, pela primeira vez na vida, fez com que meus olhos se escurecessem. Era inadmissível que alguém participasse do meu sofrimento, mas não tinha volta. Ela compreendia.”Quando Diogo recebe o convite para participar de outra corrida de carro, ele não se entusiasma. Por mais que ame a adrenalina dos rachas, das corridas clandestinas e dos carros potentes, o vazio da sua vida não se aplaca mais. Sempre falta algo. Nada é suficiente. Mas as circunstâncias mudam quando ele descobre que seu maior inimigo estará na competição e qual será o prêmio do vencedor. Lorena vê todos os seus sonhos destruídos quando é vendida pela família para traficantes. Com seu destino em mãos inimigas, tudo que importa é salvar a vida do irmão que ela luta para manter vivo. Nessa jornada, ela se entrega, sem saber o que o destino reserva para ela. Dez carros, dez homens, um ganhador e um prêmio que pode mudar o placar final.


"O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa."

Diogo é um piloto de corridas clandestino que vê nesses momentos de adrenalina a força que precisa para continuar vivendo. Ele está envolto em sombras, dor, amargura e tristeza depois que sua mãe morreu e de ter sido negligenciado pelo seu pai, por isso vive em busca de sensações que o façam sentir vivo, seja uma boa corrida ou uma bela briga.

As coisas estão prestes a mudar quando Diogo é convidado para aquilo que deveria ser apenas mais uma corrida, chegando lá ele se depara com o "prêmio" a ser conquistado: uma mulher incrivelmente linda e indefesa, que parece estar perdida naquele meio e que parece ver toda a sua alma com apenas um olhar. Diogo agora tem outro motivo para se sentir vivo, correr mais do que á fez em toda a sua vida para proteger aquela mulher das garras de uma gente muito perigosa.

Lorena não teve uma vida fácil. Ela, a mãe e o irmão sempre viveram em torno do vicio do seu pai, até que um dia ele foi longe demais e a vendeu aos traficantes como pagamento de uma divida. Lorena poderia ter fugido daquela situação, não fosse a necessidade de proteger não si mesma, mas outra pessoa. Agora ela está sendo ofertada como premio para uma corrida, ou melhor uma competição de várias corridas, e deve ir para casa com cada vencedor. Ela sabe que seu destino foi traçado, mas isso não a impede de sonhar em se libertar e isso se torna cada vez mais real quando ela conhece "O anjo negro" um piloto refiro e com cara de mal, mas de quem ela consegue ver bem o coração.

Quando ele promete protege-la vencendo cada corrida para deixa-la livre Lorena entra em um misto de duvida e esperança, não apenas por ela, mas por alguém a quem ela ama e precisa proteger. Enquanto Diogo vai notando Lorena alcançar os cantos mais escuros do seu coração eles precisam lutar por suas vidas e pela necessidade de não entregar um ao outro, seu coração.


"Lorena não sabia e talvez nunca soubesse, que o maior premio ela já tinha me dado: a minha capacidade de me importar novamente."

Inexplicável amor é um livro que te conquista desde a capa perceberam? E a sinopse não fica muito atrás. Somos instigados a conhecer personagens tão distintos e uma história de amor tão improvável o bom nisso tudo é que, ao final da leitura, podemos nos alegrar com uma boa história. 

Diogo é um personagem ferido pela vida depois de perder a mãe e de certa forma o pai também, ele tinha tudo que uma criança quer dinheiro, uma boa casa, todos os brinquedos que quisesse... Ele só não tinha o que toda criança precisa: amor.

Por isso ele cresceu odiando a tudo e a todos, o que era ótimo já que tanto a adrenalina quanto as fortes emoções o faziam se sentir vivo. Diogo não se sentia capaz de amar. Nenhuma mulher, seu pai, sua irmã, ou qualquer pessoa para torna-la seu amigo. Quando ele se vê diante de uma mulher em perigo ele vê mais uma oportunidade de conseguir a adrenalina que o mantém de pé, mas Lorena não é só mais uma  mulher, ela é um desafio que o provoca e o assombra. Ele sabe que ela pertence ao chefe da mafia, mas quando ela, passo a passo, se infiltrar na sua vida e no seu coração, ele fará de tudo para manter a mulher da sua vida ao seu lado, mesmo que o preço a pagar seja exatamente a vida.

Lorena é uma personagem forte, mesmo depois de ser vendida ela nunca deixou de lutar pela liberdade ou pela liberdade daqueles que amam. Ela faz o que é certo quando é certo, mesmo que isso cause tanta dor em si mesma. Lorena viu em Diogo mais que o homem sombrio que prometeu ajuda-la, mas um homem quebrado pela vida. Diogo acha que não tem concerto, Lorena enxerga seu coração e sabe que eles estão errados, quando essas duas pessoas tão diferentes colidem o resultado só poderia ser um amor intenso, arrebatador e inexplicável. 

Esse livro é um romance repleto de adrenalina e emoção. Reviravoltas, surpresas, descobertas e é claro sensualidade, é uma leitura rápida, que apesar de não ter me feito perder o folego me prendeu até a ultima palavra. 

"Pela primeira vez me senti amado e a odiei. Odiei por saber que nunca mais esqueceria aquele olhar que aqueceu meu coração e iluminou alguma coisa na minha vida." 

Se eu recomendo? Claro que sim.
Preparem seus carros, a corrida vai começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário