sábado, 30 de junho de 2018

Primeiras Impressões || Depois do Primeiro Olhar


Título: Depois do Primeiro Olhar
Autora: Malu Simões
Editora: The Books
Páginas: 360 / Ano: 2018
Skoob
Onde Comprar: Site da Editora


Ela acredita no amor, na força do destino e na ajuda dos cosmos para protegê-la. Ele é mais cético e prefere os fatos e constatações. Por ajuda dos astros ou por apenas coincidência eles acabam se encontrando em frente à Fontana di Trevi, um encontro inesperado que a leva cair no chão. Poderia ser apenas um simples esbarrão, meros toques de ombros e um pedido de desculpa, mas os olhos deles se encontraram e a ligação aconteceu naqueles ínfimos segundos. Por destino ou por mero acaso eles se reencontram e o que acontece depois do primeiro olhar é algo que nenhum dos dois poderia imaginar.





"Se tiver que ser, nós vamos nos esbarrar por aí, em algum lugar do mundo. Acredito em destino."



"Depois do Primeiro Olhar" nos ganha nas primeiras páginas. O modo de narrar da Malu Simões é muito limpo e natural e com um fluidez tão grande que nos sentimos dentro história e a identificação com os personagens acontece de modo quase imediato.

Mari é uma jovem que foi passar suas férias na Europa, que sempre foi um grande sonho. Deixando seu namorado no Brasil, ela jogou e foi curtir esse momento tão único e indescritível. Tudo na viagem estava dando certo, até o instante em que um estranho esbarrou nela e atrapalhou o seu pedido a Fontana di Trevi. Após dizer uma boas verdades para aquele brutamontes , ela continua aproveitando ao máximo sua estadia em Roma.

O que a nossa protagonista não esperava ao chegar no aeroporto do Brasil era dar de cara com o homem que havia lhe jurado amor eterno e dito várias e várias vezes que ela era sua vida, beijando outra mulher bem na sua frente. Aquilo foi a gota d'água para o fim do seu relacionamento com Murilo.
Apesar do sofrimento causado pela traição, ela segue em frente e se dedica cada vez mais ao seu trabalho.

Sem entender muito bem  se é algum tipo de brincadeira dos astros, em uma manhã ao sair atrasada para o trabalho Mari encontra o desconhecido que a atrapalhou em Roma e percebe que ele é mais irritante do que ela imaginou e para completar o elevador resolve quebrar deixando os dois trancados juntos por alguns minutos.
É assim que ela descobre que ele se chama Roberto e que talvez ele não seja tão ruim como ela pensou.


"Há dias na vida de qualquer ser humano que ele se pergunta o porquê de ter acordado. Não que eu não agradecesse o fato de estar viva e com saúde para desempenhar as minhas atividades, mas, pelo amor de Deus, parece que o universo conspirava contra mim a cada minuto que eu insistia em respirar naquele dia."

Mais uma vez me apaixono por uma história da Malu nos primeiros capítulos! Já conheço a escrita da autora e sabia que esse livro iria me agradar desde o seu início.

É perceptível que o enredo já começa a ter um crescimento, o que nos deixando curiosos para descobrir o desenrolar dos encontros e desencontros dos protagonistas. Os personagens já são bem maduros e fica notável que os conflitos que surgirão vão se apresentar levantando questões mais adultas. A trama é muito intrigante, pois desperta uma ansiedade no leitor para saber quais serão os próximos passos de Mari.

Gostei bastante do paralelo entre cético e místico que surge nesse começo da narrativa e já mostra como o respeito às diferentes crenças é imprescindível para se ter uma boa comunicação.
Eu não sei se em algum momento será explicado por qual razão o Roberto só acredita em fatos ou se já houve um momento em que ele acreditou no místico, isso me deixou bem instigado para conhecer o desfecho da história.

A prosa de Malu Simões é quase mágica. Instiga o leitor e nos transporta para o universo da narrativa de um jeito único. A cada capítulo nos tornamos parte da história e somos quase um participante do enredo. Isso é bem difícil de se conseguir, mas ela consegue como ninguém.

"Desde o Primeiro Olhar" está fadado a ser uma das minhas melhores leituras desse ano e pode se tornar o meu livro preferido da autora. Com uma construção que envolve o leitor, personagens de fácil identificação e uma linguagem objetiva e simples, esse New Adult arrebata qualquer um que se aventurar a lê-lo. Um romance que já me conquistou e espero que o restante do livro preencha ainda mais o meu coração.







9 comentários:

  1. Esse livro é realmente maravilhoso, com certeza estará entre os melhores que li também. Adorei a suas primeiras impressões. Parabéns pelo Blog está lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindas Primeiras Impressões, Ítalo. Como sempre você arrasa. Eu tenho um grande carinho por essa história.Fiz muitas pesquisas, demorei 10 meses para escrevê-la, e já se tornou o meu xodó. Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Uau, só nessas primeiras impressões já fiquei muito afim de ler o livro. Imagina com a resenha completa? hahaha
    Adorei a premissa, e fiquei morrendo de raiva desse Murilo, aff! ://
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ainda não conhecia a autora e a julgar por sua empolgação, vou começar por esse livro, a história é realmente convidativa e criativa, fora essa capa espetacular. fiquei bem curiosa com esse paralelo entre cético e místico, sempre me ania em saber como aspectos opostos e que se complementam serão trabalhados.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Caramba, como eu ainda não conhecia esse livro??? Sou fã dessas histórias onde o destino brinca com os personagens, juntando-os de alguma forma, hahaha. Adorei tua resenha e, como uma leitora assídua de romances, já vou colocar a dica na minha lista de desejados!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fico feliz que você suas primeiras impressões foram positivas. Eu já li o livro na íntegra e posso garantir que você vai se apaixonar! Já é um dos maus favoritos hehe Adorei a forma como você expôs sua opinião, bastante clara e objetiva. Me avisa quando você tiver a oportunidade de ler o livro todo, aí comentamos sobre, que tal?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro esse tipo de leitura que envolve personagens que nos deixam divididos uma hora amamos e na outra ficamos com raiva. Por suas impressões já deu pra perceber que a trama é fluida e parece ser apaixonante.
    Mal posso esperar pra conhecer essa obra.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas pelo que tenho visto, tem conquistado o coração de muitas leitoras.
    Esse livro está na minha listinha de desejados, não sei quando o terei, mas quando rolar, lerei, me parece ter um enredo bem bacana.

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir