quarta-feira, 18 de abril de 2018

Resenha || O Coração do Leão

Título: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208  / Ano: 2015
Skoob
Onde Comprar: Saraiva 


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




  
“Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa que faz com que aquele que possui nosso coração consiga enxergar o fundo da nossa alma.”

Uma leitura rápida, quase leve que nos mostra as surpresas que a vida pode nos reservar. Um romance que mescla drama e mistério em uma narrativa envolvente e intensa que nos encanta a cada capitulo.

Eles se conheceram no orfanato que viviam e desde aquele instante, uma conexão se criou. Evie, uma doce menina que fora esquecida pela, sofria maus-tratos e quase abuso sexual dos homens que viviam se drogando com a sua mãe. Leo, marrento mas protetor, que não era bem cuidado por seu desde que sua mãe morreu e seu pai descobriu que ele era filho de outro homem.

Duas crianças marcadas desde a infância pela injustiça da vida e pelas dificuldades que ela traz. Ambos quebrados, logo se identificaram e um passou a ser companhia um do outro, até que foram crescendo e o afeto que sentiam também e transformou-se em amor. Assim quando, Leo é adotado por uma família e precisa se mudar, eles fazem uma promessa de manterem contato e de continuarem se amando. Mas isso não acontece.


“Eu amo olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas nesse mundo são permanentes.”

Anos depois, Evie está com sua vida estabilizada e tem superado, aparentemente a perda de Leo, já que mesmo após todos aqueles 8 anos, ele sequer entrou em contato e certamente não entrará. Porém, a vida tem suas surpresas e quando um estranho começa a segui-la, Evelyn não imagina que aquele homem pode mudar o rumo da vida dela.

Quando ela aborda aquele estranho, descobre que seu nome é Jake e que Leo o enviou para saber como ela estava. Tudo isso é muito esquisito, mas ela não pode negar que a beleza daquele desconhecido a atrai muito, mas será que ela poderá confiar nele? Ou será que ele esconde algo?

Este é o primeiro livro da Mia Sheridan que leio, e achei uma história muito bacana. Apesar de não ser um livro muito complexo e achei que o enredo poderia ser mais bem trabalhado em alguns momentos, mas foi uma leitura que chegou no momento certo para mim, pois eu estava numa ressaca literária terrível e graças a esse livro, saí dela.

“Todo mundo é um circo. Ás vezes você escolhe seu ato, mas ás vezes ele é escolhido pra você.”


Um dos pontos que a autora levante e que achei super válido, é a questão do orfanato. Esse não é um ambiente que vemos com frequência em obras literárias, e mostrar isso deixou a história mais rica e bela, pois a realidade dessas crianças é, por muitas vezes, esquecida.

A história também vai se construindo em torno do que teria acontecido com Leo e o motivo pelo qual ele não entrou em contato com a Evie. O desfecho não é tão obvio, mas se prestarmos um pouco de atenção logo entendemos o que está acontecendo.
Algo que eu vi neste livro e me deixou bastante impressionado, foi o fato da Mia trabalhar o abuso sexual masculino. Esse ato é muito pouco discutido, principalmente porque as pessoas insistem que o homem “gosta” daquilo e não perde tempo para contar as amigos, mas não é bem assim que acontece. A pressão psicológica que o menino sofre é tão grande como a de qualquer pessoa que sofre abuso. Não existe nada de positivo em ser abusado, mesmo que seja um garoto (estou falando de um abuso causado por uma mulher).

“Cheguei  a conclusão que estava destruído e que algumas pessoas não têm jeito, não podem ser mudadas. Ou, quando podem, é apenas por um amor tão grande que destrói quem o oferece.”

A capa esta linda e de uma delicadeza sem tamanho. A pegada preto e branco dão um tom misterioso e sexy a obra que logo nos chama a atenção. As cenas hot da narrativa são bem trabalhadas o que nos instiga cada vez mais para concluir a leitura (não são muitas, pois esse não é o foco da obra) além de deixar o livro com um tom levemente adulto. Por mim a trama central poderia ter sido mais trabalhada e gostaria de ter visto mais coisas de alguns personagens, pois tiveram partes no livro que aconteceram muito rápido.
 O ponto de vista da narração se alterna entre presente  e passado, nos deixando a par dos sentimentos de Evie e Leo.

A série “Signos do Amor” está na minha lista de amorzinhos, pois adoro signos! E este primeiro volume já nos mostra que autora veio para ficar. Uma leitura muito fluída, que recomendo para quem precisa de uma leitura rápida para sair de uma bad literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário