quarta-feira, 14 de março de 2018

Resenha|| Meu Romeu

Livro:  Meu Romeu - Serie Starcrossed 01
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Ano: 2015 | Páginas: 407
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.





" - Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.”

Cassie Taylor é uma talentosa atriz que está prestes a realizar seu maior sonho: estrelar uma peça da Broadway o único problema é que seu par romantico é nada menos que Ethan Holt, um ex- namorado que quase a destruiu no passado e que ainda a provoca no presente, mas Cassie lembra tudo o que passou e apesar do amor avassalador e de toda as promessas que recebeu no passado, ela ainda recorda com dor quão machucada ficou depois do termino doloroso entre eles e quão perigoso Ethan pode ser para o seu coração. Porém Cassie não é considerada uma das melhores atrizes a toa, ela sabe que precisa vestir a personagem, encarar o seu passado e realizar o seu papel com maestria, mesmo que cada beijo e cada caricia que ela receba de Ethan no palco  a leve a um passado onde apenas ele conseguia mexer com seu corpo e sua mente. Mas Ethan é passado e é ali que a Cassie promete que ele ficará.

Ethan está de volta e pronto para reconquistar a mulher da sua vida, mesmo que ela lute contra unhas e dentes contra ele. Ele sabe que foi um imbecil e que precisará lutar uma ardua batalha para mostrar a Cassie que antes de merecê-la ele precisava se curar e estar inteiro a sua disposição, agora ele sabe que é o homem que ela merece, só espera que não seja muito tarde para isso.

"Ele se inclina para frente. Está muito próximo. Próximo demais. Tem o cheiro que costumava ter, e eu não consigo raciocinar. Quero empurrá-lo para longe para eu poder esfriar a cabeça. Ou bater nele até que ele entenda que não sou realmente feliz há anos, e é tudo culpa dele. Quero fazer tantas coisas, mas tudo o que faço é ficar parada ali, odiando o quanto ele suga minhas forças."

Em meio a uma encanação que se mistura com a realidade, um jogo de gato e rato e de ciúmes e cenas para lá de picantes, a Leisa nos convida a embarcar na conturbada porém linda história de amor de Ethan Holt e Cassie Taylor, um casal de jovens apaixonados e um casal de adultos quebrados que mostrarão que não pé tão fácil assim, perdoar e que mesmo quando o perdão vem ele não necessariamente significa um felizes para sempre. Alternando entre o passado e o presente, vamos conhecendo desde o inicio a história de amor desses dois, suas batalhas, entregas, medos erros e acertos e quando achamos que tudo está resolvido a autora termina a história nos deixando com água na boca e uma ansiedade absurda pelo livro 2.

Ethan e Cassie foram personagens que me conquistaram desde as primeiras linhas, bem como a escrita da Leisa que se mostrou fluida e divertida, tanto que li e reli essa história tantas vezes que perdi as contas.

Ethan é um babaca. Sim ele é, mas é aquele babaca fofo que está perdido e que por isso na maior parte do tempo só daá bola fora, mas ele é também aquele cara leal, apaixonando e apaixonante, mas é a toa que a Cassie caiu na sua lábia tantas vezes, ela não é uma mocinha ingênua.É uma mulher forte que como qualquer ser humano erra e acerta e assim vai construindo a sua história.

O enredo, o cenário e todos os personagens são elementos que completam com maestria essa história maravilhosa. Se você curte um romance intenso, divertido, apaixonante e que promete te prender até a última linha ( na verdade, até bem depois disso, esse livro é para você.

Com uma capa que nos deixa babando e revisão e diagramação dignas de aplauso, essa foi uma ótima escolha da Editora Globo Alt. E vou logo avisando: não para por aqui. Além dessa serie a autora promete muitas outras histórias tão apaixonantes quanto essa, e eu, é claro, estou ansiosíssima esperando o que vem por ai. Se você ainda não leu. Leia! Leitura super recomendada.

"- Por quê? o mundo vai terminar se a gente sair? Ele se fixa em mim com uma expressão intensa. - Sim. Os mares vão ferver, os céus vão escurecer e cada vulcão do mundo vai entrar em erupção, trazendo assim o fim da civilização como a conhecemos. Pelo bem da humanidade... não verdade pelo bem de tudo o que você preza... fique longe de mim"

 

5 comentários:

  1. apesar de parecer um romance envolvente, nao é minha vibe de leituras... que bom que vc apreciou a trama...já tinha ouvido falar da obra antes, mas não me senti a fim de ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Faby!
    Estou doida para ler esse livro e essa série! Ele já tá na minha estante mas não consegui pegar para ler ainda. Gosto muito quando os personagens são envolventes e a gente fica imerso nos problemas deles!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É tão bom quando a gente se identifica com um livro e nos faz gostar tanto da forma que você expressou em sua resenha. Já tinha lido outras resenhas positivas dele e fui adiando a leitura, mas acho que já é hora de dá uma chance pra ele.
    ótima resenha
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Faby?
    Adorei as fotos, ficaram lindas e valorizaram a sua resenha. Eu conheço esses livros, possuem uma boa crítica, são bem elogiados e parecem ser leituras envolventes, contudo eu não pretendo ler, se surgir uma oportunidade eu passo para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para esses livros e tenho muita curiosidade de conferir. É um estilo de leitura que me agrada e gostei muito da descrição dos personagens. Eles parecem ser muito humanos, com falhas e acertos, e eu adoro quando os personagens são construídos dessa forma.
    Gostei muito da sua resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir