quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Primeiras Impressões || Alice e o Templo Elemental



Título: Alice e o Templo Elemental
Autor: Agnaldo Alves
Editora: Sinna
Ano: 2018
Páginas: 320
Skoob: AQUI

Duas coisas ocupam a mente de Alice: os sonhos estranhos onde uma voz lhe chama e o fato de seu irmão não acreditar nela.Isso muda quando os dois, acompanhados de amigos, fazem uma visita à chácara de sua avó. Alice se vê obrigada a confrontar uma realidade antes desconhecida e questiona suas próprias capacidades. Estaria ela realmente preparada para vivenciar tudo aquilo? Seria mais fácil ignorar e desistir? Ou não há nada que possa ser feito para mudar o destino?









Uma história promissora que instiga o leitor e apresenta um mundo repleto de aventuras mágicas nos envolvendo em uma cadeia frenética de acontecimentos. 

Alice têm uma ótima vida, cercada do amor dos seus pais e de seus amigos ela só deseja viver a vida de uma adolescente normal, com o seu irmão ao seu lado ela sabe que sempre terá o apoio e a confiança de que precisa. 

"Semanas atrás ela havia encarado seu reflexo nesse mesmo espelho. Tivera a sensação de que alguma coisa mudaria. Não sabia o que mudaria, apenas que seria algo grande. E agora ali ela estava novamente. Mais uma vez com essa sensação, no entanto, desta vez Alice sabia o que estaria por vir. Suspirou profundamente."

Tudo começa a mudar quando nossa protagonista tem sonhos esquisitos e espécies de visões que a deixam bastante preocupada, e tudo piora quando Alex, seu irmão, não acredita nela e duvida do que ela esta falando. 
Pequenos incidentes parecem perseguir a vida de Alice e como uma premonição, uma sombra rosa sempre age de modo rápido para protegê-los. 

Após um convite da avó dos gêmeos para irem para casa no sítio, a turma de 4 amigos , Alex, Alice, Otávio e Catherine vão passear na floresta e caem acidentalmente no rio logo sendo transportados para outra dimensão. Nessa extensão paralela da terra, Alice descobre que tem poderes mágicos e mais que isso, é a única bruxa capaz de destruir a terrível Imperatriz, um ser mágico que pretende dominar toda a terra. 

Agora, Alice terá que aprender os mais diversos feitiços e poções o mais rápido possível, pois senão tudo que eles conhecem estará perdido. 



Estou em êxtase com essa narrativa! O autor criou um universo muito real e que nos cativa a todo instante, pois o modo leve com o qual a narrativa é conduzida permite que o leitor de aproxime de cada um dos personagens e se envolva com a trama, e isso é maravilhoso. 

Estou em uma parte do enredo em que os acontecimentos são frenéticos e estou desesperado por respostas rsr Tenho certeza que muita coisa ainda será revelada e estou ansioso para descobrir cada uma das revelações. Algo que eu amei nesse enredo é o forte ciclo de amigos, pois a união deles nos inspira e o apoio que oferecem uns aos outros, nos mostra como uma amizade verdadeira deve ser: baseada em lealdade e confiança.

"Alice e o Templo Elemental" é uma fantasia nacional cheia de aventura que cativa o leitor a cada página. Com uma escrita jovem, esse livro tem um enorme potencial para ganhar leitores de todas as idades.





12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito interessada. Deu para perceber o quanto você está gostando da leitura, mas o enredo não me atraiu muito.
    Mas espero que a leitura continue maravilhosa e o livro dê as respostas que você está esperando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena o enredo não ter te atraído, mas acontece. Obrigado pelo carinho!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu não conhecia esse livro ainda, mas a premissa me deixou bastante atraída, haha. Adorei saber tuas primeiras impressões e aguardo a resenha completa para saber mais.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser interessante.
    Adorei conhecer tuas propostas impressões, aguardando resenha.
    Espero que você continue gostando da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Que bacana esse livro! Confesso que ainda não conhecia, mas a premissa é incrível e a capa é maravilhosa. Espero que goste da leitura até o final e compartilhe sua opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não costumo ler muito esse gênero, sabe? Mas gostei de conferir suas primeiras impressões, parece ser uma obra promissora mesmo. Enfim, espero que o resto da leitura seja tão bom quanto o início foi.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e já me senti cativada, eu amo ler livros infantis, infanto-juvenil e juvenil, sempre me dá material para sala de aula, presentes para as sobrinhas e agora estou fazendo uma prateleira do gênero aqui me casa pq quero ter filhos ^^

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas só em saber que os acontecimentos são frenéticos me anima, sem mencionar a leveza envolvente da trama. Não conhecia o livro, mas apostando em novos gêneros nacionais, só vejo hot por aí, eu adoraria ler o livro. Dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Wes!
    Caramba, que premissa mais maravilhosa é essa? Eu ainda não conhecia o livro e já pela capa e pelo título eu fiquei muito curiosa, mas vendo suas primeiras impressões seu fiquei assim: preciso desse livro, preciso pelo menos ler a resenha dele todo. Então trate de trazer logo a resena dele, viu?! Brincadeiras à parte, realmente me interessei bastante pela leitura e vou ficar aguardando a sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro e não dispenso uma boa fantasia! Se for uma releitura de Alice então, adoro mais ainda. Não conhecia este livro e adorei a resenha que aguçou e me deu muita vontade de ler esta obra. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Oi Wes... que livro é esse? Amei a premissa e o ritmo que o livro parece ter! Quero muito ler a sua resenha completa da obra, mas pelo que vejo, sem duvidas, ele ira para a minha lista de desejados

    beijos

    ResponderExcluir