sexta-feira, 23 de março de 2018

Resenha|| Enquanto houver tempo

Título: Enquanto houver tempo
Autora: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Páginas: 340 / Ano: 2018
Skoob
Onde Comprar: Amazon

Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.Dor...Medo...Arrependimento...Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.De repente, ambos parecem se completar. Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?



Quando decidi iniciar essa leitura, não imaginava a intensidade do que ia encontrar ou como esse livro iria me prender e me encantar. Se você curte um romance intenso e cheio de lições te convido a embarcar comigo nessa resenha e quem sabe dar uma oportunidade a essa leitura que certamente te encantará.

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você tem, mas sempre dá."

Dante, um homem da cidade grande viciado em trabalho, sofre um infarto, e enquanto se vê entre a vida e a morte percebe que não é a sua vida que passa diante dos seus olhos nesse momento, mas a certeza de que não tem qualquer momento ou pessoa especial em quem pensar quando vê a vida acabar diante dos seus olhos, por isso quando recebe uma segunda chance e está se recuperando, ele aceita a sugestão da sua irmã para passar um período de férias em um lugar pacato e envolto em natureza que o ajudará a desacelerar e se restabelecer com mais tranquilidade.

O que Dante não esperava era encontrar Gaia, uma mulher da terra tão linda por dentro quanto por fora, que vive a sua vida com intensidade e calma, aproveitando cada segundo dela como se fosse o último. Atraído pela beleza e pelo caráter que Gaia tem, Dante enfrentará a si mesmo e as suas necessidades de uma vida corrida e sem tempo, e aprenderá com ela que enquanto houver tempo é preciso aproveitar cada minuto da vida.


Gaia é uma força da natureza. Mesmo depois de perder os pais ela não se deixou abater pelas surpresas da vida, e hoje, lutando suas próprias batalhas, ela se vê diante de um homem da cidade grande que exala negócios, mas que a encanta a seu charme e beleza. Decidida a aproveitar a vida ao máximo, ela decide dar uma chance a atração que Dante provoca. Ela só não imaginava que dessa relação surgisse sentimentos tão intensos, lições tão importantes e, sobretudo, a aprendizagem e a entrega que ambos necessitam.

Postos a prova, Gaia e Dante nos mostram que enquanto houver tempo, há vida, e que o tempo é precioso, rápido e incerto, mas se aproveitado como se deve, resulta em uma vida feliz e plena. Com uma escrita fluida, uma história arrebatadora e personagens apaixonantes a autora nos encanta, fascina e emociona com esse enredo cheio de surpresas e descobertas, que nos faz refletir e desacelerar, e principalmente, entender o verdadeiro significado do tempo, da vida e do amor.

Se você curte histórias que te trazem lições e reflexões, esse livro é para você. 
Esse foi o primeiro livro da Paolla Scott que eu li, e com o qual a autora definitivamente, me conquistou.
"Não temos controle sobre o tempo, mas temos sobre o que podemos fazer com ele."


Um comentário:

  1. Ahhh Fabiana, que lindo! Fico tão feliz em saber que a história te conquistou e que os personagens te emocionaram. Eu gosto de trazer um pouco de "realidade" para meus livros e diante dessa "pressa" que nos arrebata nos dias atuais, vi que seria interessante fazer pensar sobre isso. Obrigada por ler e compartilhar sua opinião a respeito. E muito obrigada pela bela resenha. Adorei! Bjs

    ResponderExcluir