quinta-feira, 1 de março de 2018

Primeiras Impressões || Para Sempre Lara


Titulo: Para sempre Lara
Subtitulo: Um Conto encantado
Autora: Malu Simões
Páginas: 180
Editora:  The books
Onde Comprar: The books Editora




Para sempre Lara 
Um conto de Malu Simões
 Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.


O mais recente trabalho da autora Malu Simões é uma história que promete arrancar suspiros dos leitores a cada capítulo. Com um modo claro e objetivo de compor suas histórias , faz com que "Para Sempre Lara" seja um conto moderno e despojado , cercado de flocos de amor e amizade.

Após longos meses do fim do relacionamento com seu ex, Lara decide viajar com suas amigas , para por um ponto final de uma vez por todas na história de amor rompida por Fernando, que deixou o coração dela em pedaços. Sendo praticamente arrastada por suas amigas para essa viagem, ela vai com a mente aberta e espera que isso a ajude a superar o término tão doloroso.

Ainda no aeroporto Lara encontra o  Christer, um deus nórdico ruivo que a ajuda com a sua mala e que deixa o coração dela acelerado, mas que passa rapidamente ao lembrar que a probabilidade de encontrá-lo outras vezes é praticamente nula. Com a certeza de que não quer mais de apaixonar, Lara segue seu caminho em busca de se encontrar e superar aquilo que um dia pareceu ser a certeza de um amor verdadeiro e que fora destruído quando Fernando decidiu acabar, de modo frio, com isso.

Às vezes o medo de se machucar de novo, nos impede de viver amores grandiosos e momentos fantásticos. Para se reconstruir, Lara terá que ultrapassar todo medo e abrir seu coração para coisas novas. Será que ela conseguirá?

"Não seria prudente, de fato, eu criar ilusões vazias em minha mente envolvendo um tal nórdico deslumbrante. Eu voltaria para o Brasil, ele para o seu país de origem, e o meu coração ficaria novamente chamuscado pelo sofrimento."

Vou logo dizendo que a Lara já conquistou meu coração. Ela é uma garota de personalidade ímpar, que  vai evoluir muito ao longo da narrativa e certamente nos trará muitos ensinamentos.
Logo no início vemos que será complicado para ela superar o ex, mas quem disse é fácil projetar uma vida com alguém e de repente ver todos os planos ruírem? Isso é algo muito complicado e a maturidade emocional se faz imensamente necessária nesse momento para superarmos essa fase.

A capa e a diagramação da obra estão impecáveis! Tenho certeza que a parte gráfica de "Para Sempre Lara" tem grandes chances de ser uma das mais lindas obras de 2018 no meio literário. O tons se combinam de modo harmônico e sutil, que somente aguçam a curiosidade do leitor em conhecer a obra. Tenho certeza que o livro físico está um amor.

Nesse primeiro momento, posso dizer que a história de Lara irá causar grande empatia, pois, ela passa por situações que todos podemos passar. Assim como me encantei em "Será Que é Você?", o mais novo livro da autora promete abraçar nossos corações com um romance bem quentinho e escrito de forma singular, como só a Malu Simões sabe fazer.

8 comentários:

  1. Muito lindo, Ítalo! Obrigada pelas palavras carinhosas dessas Primeiras Impressões.😍

    ResponderExcluir
  2. bacana vc ter apreciado a história logo nas primeira páginas... pra quem gosta de romances, acho que é uma boa opção de leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse conto, mas já ouvi falar de outras obras da autora e tenho curiosidade de ler. Pela sinopse e, considerando as impressões que você teve das primeiras páginas, acredito que seja uma leitura bem envolvente e apaixonante.
    Espero que a leitura continue assim e que você goste bastante. Fiquei com muita vontade de ler também haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e a autora, achei a capa muito bonita, fico feliz que tenha gostado da leitura, mas infelizmente o livro não me despertou muito interesse. Vou indicar para as meninas do blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oiie

    Aah que legal! Eu não conhecia a autora nem o livro. E pela sua resenha parece ser uma leitura bem gostosinha. Vou adicionar na lista

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa é bonitinha e já passa a ideia de romance romântico, nunca li nada da autora e apesar do estilo não ser minha praia, achei a proposta bacana até para conhecer melhor o trabalho da Malu, vai que eu goste tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parece um ótimo livro pra curar ressaca literária hehehehe.
    Achei a capa bonita, mesmo não curtindo fotos de pessoas em capas, mas esta ficou realmente boa.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu fiz as primeiras impressões desse livro também é assim como você Lara conquistou meu coração. Estou doida para saber a historia toda..
    Beijos

    ResponderExcluir