sábado, 11 de agosto de 2018

Resenha || O segredo do conde

Título: O segredo do Conde - Os Sedutores de Havisham 02
Autora: Lorraine Heath 
Editora: Gutemberg
Páginas: 284 
Ano: 2018
Skoob: AQUI
Comprar: AQUI


Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê. Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente. Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.



Edward  e seu irmão gêmeo Albert tiveram que passar por uma das grandes tristezas da vida: perder o pai ainda jovens. Mas a dor os tornou ainda mais unidos e essa amizade durou até que ambos cresceram e vivaram homens. Albert conheceu e se apaixonou pela bela e doce Lady Julia, que passou a receber a maior parte da sua atenção deixando assim seu irmão enciumado.

Certa noite Edward vê Lady Julia se esgueirando pelo jardim e resolve segui-la. Ao encontrar-se sozinho com ela e sem resistir a tentação ele acaba beijando-a, mas ao descobrir que não era seu amado ela o manda embora e desde então eles se tratam com frieza e evitam ao máximo a presença um do outro.

Até que pouco depois do seu casamento Edward convence Albert a fazer uma ultima viajem juntos para relembrar o passado e fechar um ciclo entre eles. O que eles não esperavam era que Conde de Greyling morresse durante a viajem e que pediria a seu irmão que se fizesse passar por ele para que sua esposa não corresse o risco de perder o filho que carrega.

Sentindo-se culpado e decidido a atender o ultimo desejo do irmão Edward volta para casa disposto a fingir ser o seu irmão, marido da doce condessa de Greyling, mas a proximidade entre eles desperta em ambos sentimentos que eles tentaram esconder durante anos. 

Edward não conseguiu esquecer o beijo daquela noite, mas não seria capaz de fazer nada contra a felicidade do seu irmão por isso durante anos guardou isso para si. Julia fica desolada ao saber sobre a morte do marido e por isso está decidida a junto com a sua filha abandonar a vida e a casa que divide com o cunhado, mas quando ela lembra todas as sensações que ele provoca nela e quão segura pode se sentir em seus braços ela duvida de que esteja tomando a decisão certa, mesmo que o casamento entre cunhados seja proibido e que viver uma mentira pareça tão impossível para ambos.




"O seu plano, o tempo todo, era tomar tudo. O titulo, as propriedades e até mesmo a esposa e a filha do seu...- Não! Eu nunca planejei tomar nada disso...- O que diabos você estava esperando?- Deixar de amar você."

Eu sou suspeita para falar desse livro, pois sou apaixonada pela escrita da autora. Nesse livro somos apresentados a mais um enredo encantador, carruagens, vestidos, títulos e amores impossíveis são os ingredientes perfeitos para essa história encantadora e apaixonante.

Não é difícil  nos colocar no lugar de ambos os protagonistas, de um lado um homem forte e poderoso que acaba de perder o irmão, a pessoa que mais amava no mundo e está sendo quase obrigado e viver como marido da mulher proibida que assombra seus pensamentos. Do outro Julia, uma mulher vivaz e corajosa que viveu sempre de acordo com as regras, mas que se vê agora em um duelo interior entre continuar seguindo as regras ou seguir de vez seu coração.

Com cenas de arrancar suspiros e emoção, mais uma vez a Lorraine Heath acerta em cheio na escrita de uma história fluida, apaixonante e cheia de lição, capaz de conquistar o leitor de forma arrebatadora.

Se recomendo?
Claro que sim. Mil vezes sim. 



“- Se você me beijar, vou me perder – ela disse.– E eu vou encontrar você, para trazê-la de volta.”


3 comentários:

  1. Olá,
    Eu não sou leitora assídua do gênero, mas esse despertou um pouco da minha curiosidade para saber o que aconteceu quando ela descobriu toda a trama, mesmo tendo uma leve ideia do desfecho. Essa parece ser uma leitura instigante, vou anotar a dica aqui e espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, deu pra perceber que você curtiu muito essa leitura...
    Tenho que confessar que não sou fã do gênero e por isso certamente não chegarei a conferir a obra, mas vou indica-la para umas amigas que gostam bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou fã do gênero e por isso a premissa não me atraiu, porém deu pra sentir pela resenha que vc realmente gostou da história *_*
    Achei a capa desse livro linda

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir