segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Primeiras Impressões || Nas Colinas de Dorsetshire


⠀⠀
Título: Nas Colinas de Dorsetshire
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Coerência
Ano: 2018
Comprar: AQUI

Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.
⠀⠀⠀⠀⠀
Com um jeito envolvente e delicado, Amanda Bonatti nos faz mergulhar na sociedade do século  XIX nos mostrando conflitos pessoais e familiares. O enredo arrebatador de "Nas Colinas de Dorsetshire" faz o leitor suspirar, temer, vibrar, brigar e se emocionar. Um romance cheio de paixão que ganha nossos corações. 

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já estou encantando querendo ler tudo que ela escreveu e escreverá. Em seu próximo lançamento, conhecemos a história de uma jovem que se contenta com sua realidade simples sendo muito feliz assim. Lolla é aquele tipo de personagem que queremos ter perto de nós por ela ser tão querida. Apesar de ser intensamente sonhadora e livre, ela não demora em abrir mão de sua vida para salvar sua família da falência, isso mostrou o quanto ela os ama, mesmo que a situação cause sua infelicidade. Não é certo abrir mão de seus sonhos e anseios de uma hora para outra, principalmente por vontade do outro e não sua, estou ansioso para descobrir o que acontecerá. 

A união entre Lolla e seus irmãos foi algo que eu já adorei, pois mostra como esse tipo relação tem que ser. Irmãos são (ou deveriam ser) aquele tipo de pessoa que quando você tem uma péssima ideia e não pode executar sozinho chama-o para te ajudar, e ao invés de te dizer que aquilo não vai dar certo ele te ajuda a por a ideia horrível em prática, pois sempre são pessoas com as quais sempre podemos contar. Por ter uma relação assim com minhas irmãs, simplesmente amei o fato do livro trazer isso. Os pais de Lolla não são muito compreensivos e a mãe, mesmo sendo bem espiritual, se preocupa muito com bens materiais e os coloca antes da felicidade de sua própria filha. Achei essa situação bem próxima da nossa realidade atual, pois não é pequeno o número de pessoas que se aproveitam da fé para camuflar seus reais interesses. 

Uma leitura fluida e bem construída que já me cativou nesses primeiros capítulos lidos. Afirmo toda certeza: "Nas Colinas de Dorsetshire" é um romance de época que vem para abalar os amantes do gênero. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário