Autora: Juliana Dantas
Editora: Independente
Páginas: 240
Ano: 2018
Skoob: AQUI
Comprar: AQUI
O ano é 1307.O rei Edward da Inglaterra está as voltas com o iminente retorno de Robert Bruce, que ameaça a soberania da Inglaterra sobre a Escócia com mais uma revolta, adormecida desde a captura e morte de Willian Wallace. Robert Bruce reclama o trono da Escócia e o direito de ser reconhecido como rei. Obrigado a se esconder pelas florestas escocesas, com poucos homens, esperando a hora de retomar a luta, ele sabe que muitos senhores de terra se uniram a Inglaterra, coagidos por Edward, que tenta manter o poder na Escócia aliando-se a esses chefes escoceses, usando de vários tipos de alianças, como oferecimento de damas inglesas em matrimônio.
Lady Katherine Beaufort, filha única do Barão inglês Kinsey Beaufort, é obrigada pelo rei Edward a ir para as Terras Altas se casar com um chefe escocês, em troca, o rei prestará ajuda financeira ao feudo do Barão que se encontra em decadência.
Desolada com seu destino, porém conformada que essa é a única maneira de salvar as terras de sua família, Lady Katherine parte para a Escócia. O que ela não espera, é encontrar Kieran MacAlister, um escocês tão atraente quanto sombrio, que vive isolado em seu castelo nas terras altas, envolto em mistério e que, para surpresa de Katherine, não tem a mínima intenção de desposá-la.
Qual será o mistério que cerca o passado do Highlander, que lutou ao lado de Willian Wallace e agora não passa de um homem sombrio e isolado do mundo?
E como Katherine poderá convencê-lo a desposá-la e assim, fazer com que o chefe escocês se alie a Edward na luta para manter a Escócia sob o julgo Inglês?
Lady Katherine Beaufort faria tudo pelo seu rei, e faria ainda mais pela sua família, é por isso que quando seu pai está sofrendo sérios problemas em sua propriedade por causa da crise que assola a região e eles enviam ao rei um pedido de socorro e esse exige em troca que ela se case com um highlander desconhecido, ela guarda em si todo o medo, tristeza e receio e parte para as terras altas a fim de honrar o acordo com o seu rei e o seu povo.
Ela está ciente de que esse casamento não passa de um acordo, uma forma de fazer com que o chefe escocês apoie o rei da Inglaterra na guerra contra a Escócia. O que ela não imaginava era que o tão chefe não tivesse a minima intenção de desposa-la e que ele vivesse escondido nas sombras mais escuras do seu misterioso castelo.
"Nem sempre podemos escolher nossas batalhas."
Kieran MacAlister sabia da fama que seu passado trazia para ele, assim quando o rei da Inglaterra o visita propondo um acordo para que ele o auxilie na guerra contra seu próprio povo, ele exige em troca algo que lhe parece impossível, uma jovem inglesa como noiva. Ele sabia que sua fama espantaria qualquer mulher em sã consciência, qual foi a sua surpresa quando uma jovem inglesa linda e de personalidade forte bate a sua porta declarado ser sua futura esposa.
Ele se sente atraído imediatamente por sua beleza e personalidade, mas os anos em que viveu em reclusão pela culpa do que aconteceu a tanto tempo atras fez dele um homem frio e sem coração, por isso ele tenta a todo custo afugenta-la e manda-la de volta a seu país.
Mas Katherine é uma mulher corajosa e decidida, que sabe que se não cumprir sua parte no acordo ela estará condenando sua família e aqueles que dependiam deles para viver, assim ela inicia uma batalha: convencer o misterioso highlander se casar com ela enquanto tenta desvendar os mistérios que o cercam e aquele sombrio castelo e evitar entregar seu coração que pode estar profundamente envolvido com um... fantasma.
"Kieran não se dera conta das sutis mudanças que ela empregara em sua melancólica vida, mas, agora, a verdade era que se sentia vivo de novo. Era um poderoso Highlander de novo. Finalmente ele estava deixando as sombras."
Uauuuu
é assim que quero iniciar a minha resenha porque foi assim que terminei essa leitura.
A primeira coisa que me chamou a atenção nessa leitura foi a autora. Rsrsrsr. Conhecia o trabalho da Juliana de outros livros e realmente me encantei com sua forma de escrever, mas confesso que fiquei um tanto receosa por esse ser um gênero novo para ela: o romance de época. Mas não consegui segurar a curiosidade e decidi embarcar nessa leitura, e essa foi a minha melhor decisão.
O Highlander nas sombras conta a história de uma mulher forçada a um casamento com um estrangeiro para defender sua família e seu país, mas apesar da forma recatada com que aceita essa decisão ela não tem nada de indefesa, Katherine é uma mulher forte, decidida e lutadora que desafiará o misterioso e valente highlander.
Kieran sempre foi um homem de honra e coragem, sua história é conhecida por todos e admirada por alguns, até que algo se abate sobre sua vida e ele escolhe a reclusão e as sombras como suas novas companheiras. Mas toda a sua escuridão é posta a prova quando a bela e interessante inglesa bate a porta do seu castelo abrindo não só as portas e janelas do seu sombrio castelo, mas também pequenas brechas para alcançar seu frio coração.
"Eu quero você em minhas mãos... Em meus braços... Em minha cama... Em minha vida."
Com uma escrita fluida, enredo envolvente e uma história repleta de mistério, batalhas e descobertas, a Juliana Dantas arrebentou na escrita desse romance de época que nos fisga desde as primeiras linhas. É uma história tão intensa e envolvente que só notamos o tempo passar quando finalmente chegamos ao fim, e que fim.
Se você curte romance de época ou tem interesse em conhecer o gênero essa é a dica perfeita para você. Eu li e mais que recomendo. Essa é, com certeza, uma leitura maravilhosa.
Olá! Que resenha maravilhosa! Amei!! E fiquei muito feliz que curtiu o livro! Kieran e Katherine são muito especiais para mim ��
ResponderExcluir