Título: A Marquesa
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Páginas: 203 / Ano: 2018
Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol.
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.
Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.
Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.
Você irá se apaixonar.
Uma leitura envolvente que cativa e nos faz pensar no papel da mulher na sociedade. Uma narrativa cercada de segredos, mentiras e revelações que acontecem em um espaço bem construído.
"Não era só desejo e ela sentiu. Viu amor em seus olhos, no toque, nos pequenos gestos. Ela o tinha, pertenciam um ao outro."
Sarah é uma jovem garota que sempre fora "moderna" para sua época, com uma mentalidade visionária e uma enorme dedicação para seus desejos. Logo que soube que casaria com Thomas, aprofundou seus estudos, pois seu futuro marido desejava ter uma cadeira no parlamento e ela o ajudaria a conseguir já que, por ser mulher, nunca teria esse sonho realizado.
Ela sempre o amou, e acreditava que ele poderia amá-la, mas isso não aconteceu. Mesmo após o casamento, Thomas tenta a todo custo esconder-se, fugir da presença de Sarah e isso a incomoda muito, afinal ela queria seu marido por perto e ela já não sabe o que fazer. Corações feridos não cicatrizam com facilidade e quando se curam podem deixar grandes traumas. Será que o coração de Thomas poderia amar outra vez?
"Conservar uma postura socialmente aceita era enfadonho, um conjunto de regras ridículas que faziam as pessoas esconderem a própria identidade. Bufou enquanto observava um trio de senhoritas aparentemente felizes com a condição de dama adequada."
Uma narrativa simplesmente encantadora e linda! Esse é um dos melhores romances de época que já li. Apesar de achar que algumas coisas acontecem um pouco rápido, a história traz um enredo de superação, amizade e força feminina como nenhum outro.
Sarah é uma personagem forte, que luta pelo que acredita e quando decide algo vai até o final, é possível não gostar dela. Thomas me fez ter vontade de abraçá-lo, ele sofreu muito e quando surge, finalmente, a chance de amar e ser feliz ele já não tem como aproveita-lá devido a toda dor emocional que já viveu. Ele é também o retrato da superação e um dos meus personagens favoritos .
O livro é intenso e sensível, nos faz pensar no poder e no lugar de mulheres decididas que lutam pelos seus ideias e como as amizades verdadeiras são necessárias em nossas vidas. Estou ansioso para ler o segundo livro da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário