quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Meus quotes || Eternamente Cecilia

Olá Unis, tudo bem?
Vamos para mais uma super seleção de quotes?
Dessa vez de um super romance de época nacional que conquistou milhões de leitores por sua simplicidade, intensidade, personagens fortes e a pitada de história que carrega. Em outras palavras, uma super leitura. Vamos nessa?

"Não vou levá-la para cama até que afirme com todas as letras que é isso que deseja."

“Eu só queria que soubesse que eu gostaria muito de beijá-la, mas não farei isso até que permita.”

"Enquanto desempenhava essas tarefas, percebeu que a imagem de Francisco permaneceu em sua mente.”






















“... considerou irremediavelmente hipnotizado pela imagem em sua memória, que a italiana era linda. Mesmo oculta pelas roupas surradas, sua beleza era algo tão forte e marcante que parecia o nascer do sol: impossível de não ser notada.” 

“ – Você não é minha amante – Francisco pareceu irritado.– Sou o que então? (...) – Você Cecília, é a mulher que eu amo.
– Ama? – Cecília não escondeu sua surpresa.– Sim, amo. Como nunca amei ninguém em toda a minha vida.”

Título: Eternamente Cecilia
Autora: Elysanna Lousada
Editora: Independente
Páginas: 405
Ano: 2018
Comprar: AQUI

1890, Itália. Cecilia Agrizzi embarca com a família em um vapor para o Brasil em busca de trabalho e das terras prometidas pelo governo do Espírito Santo. Cecilia vai trabalhar em uma fazenda de café, mas quando seu pai adoece, ela se transfere para a cozinha da casa de Estela Dias, uma arrogante aristocrata que não perde a chance de humilhar seus empregados. Seus problemas só pioram depois que o herdeiro, Francisco, um conquistador nato, interessa-se por ela. Em meio à uma tórrida paixão, Cecilia precisará se livrar do obsessivo Otávio e enfrentar o ódio de Estela que usará de violência para se vingar da italiana que roubou o coração de seu filho e arruinou as chances de vê-lo casado com uma herdeira rica.
Eternamente Cecilia é a história de um amor proibido que desafia as convenções sociais do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário